Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Baixada Santista terá pancadas de chuva no Carnaval

27/02/2014 às 19:11
por Josélia Pegorim

O sol forte e o calor intenso marcaram a quinta-feira, 27, na Baixada Santista. A temperatura chegou aos 36°C, pela medição da base aérea do Guarujá. Mas as nuvens carregadas de uma forte linha de instabilidade chegaram  sobre a região no fim da tarde provocando chuva forte e raios.   A imagem do radar meteorológico de São Roque, operado pela Aeronáutica mostra as áreas de chuva forte (em vermelho) sobre a Baixada Santista às 18h10. Até 18h20, o Sistema de Alerta e Inundações de São Paulo (SAIP) registrou de 14 mm a quase 40 mm na região de Cubatão.

As áreas de instabilidade avançam para o mar, mas outras nuvens carregadas avançam do sul do Estado de São Paulo e provocam mais chuva à noite. Pode chover forte.

Carnaval com pancadas de chuva

A região de Baixada Santista terá um carnaval com  tempo típico de verão, mas as pessoas não devem esperar por dias de céu azul e secos, como predominou até agora. A previsão é de dias com o sol aparecendo sempre junto de nuvens e as pancadas de chuva especialmente à tarde e à noite que podem ser fortes.