Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Belo Horizonte registra a tarde mais fria do ano

30/05/2014 às 14:22
por Josélia Pegorim

Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, bateu um novo recorde frio na tarde desta sexta-feira, 30 de maio. Foi a tarde mais fria na capital mineira, com temperatura máxima de 20,7°C, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia. O recorde anterior de a menor temperatura máxima de 2014 em Belo Horizonte era de 21,9°C, no dia 24 de março.

O céu nublado predominou na cidade. Com a falta do sol e a presença de ar polar sobre, a temperatura não teve grande elevação. Por volta 1 hora da tarde, os termômetros marcavam apenas 20°C nos aeroportos da Pampulha. A estação meteorológica automática do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), na Pampulha, marcava 18,7°C. 

A foto mostra a neblina que se formou sobre Belo Horizonte ao amanhecer de quinta-feira por causa do frio. A imagem de satélite mostra muita nebulosidade (manchas em cinza claro) sobre a Grande Belo Horizonte. E a capital mineira poderá ter outro recorde neste fim de semana: a madrugada do sábado ou do domingo pode ser a mais fria do ano.