Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Nuvens altas na Grande SP

12/11/2014 às 06:56
por Valdir Herrmann

Atualizado em 12/11/2014 às 9h15  

O dia começou com a presença de nuvens altas na atmosfera em toda a Grande SP. A presença de tais nuvens que são compostas por gelo favorecem a formação de um fenômeno muito bonito em meteorologia que é conhecido como Halo.

A imagem do satélite meteorológico mostra a presença de nuvens altas, composta principalmente por Cirrostratus. Essas nuvens são compostas por cristais de gelo e ficam em suspenção na atmosfera por conta dos fortes ventos em altitude.

A presença de umidade no ar vai favorecer pancadas de chuva ao longo da tarde e da noite na cidade de São Paulo. Na quinta-feira, a instabilidade continua ativa sobre todas as áreas paulistas. O sol vai aparecer, mas sempre entre muitas nuvens e as pancadas de chuva podem ocorrer a qualquer hora, inclusive na região metropolitana. No fim do dia, as nuvens serão reforçadas pela aproximação de uma frente fria. Na sexta-feira, esse sistema frontal avança sobre o litoral do Sudeste e o tempo vai seguir instável. Ainda há condições para pancadas de chuva a qualquer hora no leste e no norte do Estado de São Paulo. A temperatura na capital e região metropolitana cai e fica bem amena. Já no final de semana, o ar volta a ficar mais seco em grande parte do Estado e a chance de chuva diminui de forma significativa.