Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Calor vai marcar jogo Brasil x Colômbia

01/07/2014 às 16:51
por Redação

por Patrícia Pinheiro  -  atualizado em 03/7

Nesta sexta-feira (4) acontece a decisão do Brasil pelas Quartas de Final! O jogo será contra a Colômbia, às 17 horas, no estádio Castelão em Fortaleza. Se engana quem pensa que por ser no final da tarde a capital do Ceará terá um tempo mais ameno. Fortaleza é conhecida por suas temperaturas altas e durante o jogo o calor não vai dar  trégua.

A seleção Brasileira precisa ganhar da Colômbia para não ser eliminada da Copa do Mundo, e os jogadores, que em sua maioria jogam na Europa, devem sofrer um pouco mais com o calor.

Normalmente a cidade já amanhece bem quente e a máxima é atingida logo por volta das 11 horas, mas o interessante é que essa temperatura se sustenta por horas e só no fim de tarde é que as temperaturas começam a cair bem lentamente.Por isso, a possibilidade do jogo ser paralisado no 1º tempo é grande. A Fifa implantou a regra da parada técnica para hidratação quando a temperatura passa dos 32°C. Ambos os times realizam uma parada de 3 minutos para que os atletas possam se hidratar.

A previsão para Fortaleza está mantida e a sexta-feira será quente e ensolarada, sem chuva. Então prepare-se, o jogo e o dia prometem ser bem quentes!

Quer saber mais?

Veja aqui imagens ao vivo do tempo na capital Fortaleza!

Acompanhe o Tempo no Jogo, o canal da Climatempo na Copa 2014. De olho na bola e no tempo! Participe!

Clique o tempo na Copa: #temponojogo