Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Calor à tarde em São Paulo

17/06/2015 às 09:23
por César Soares

A quarta-feira (17) começou com a presença de névoa sobre a Grande São Paulo. As instabilidades associadas a frente fria já se afastaram, com isso o ar seco já volta a predominar sobre o Estado paulista.

Na imagem do satélite meteorológico é possível ver a presença de nuvens baixas, mas que não possuem topos altos. Dessa forma não provocam chuva. Isso é muito comum em situações de nevoeiro e névoa densa.

 

Clique na imagem e acompanhe o satélite para todo o Brasil

O dia começou com temperaturas baixas, no aeroporto de Congonhas a temperatura mínima foi de 14°C. Mas o vai aparecer e fazer a temperatura subir ao longo da tarde. Chega a fazer um pouco de calor e não há a previsão de chuva.

Na quinta-feira (18) uma nova frente fria se posiciona na costa de São Paulo e vai trazer mais chuva. Há o risco de pancadas de chuva forte durante o período da tarde, mas o sol ainda aparece pelo período da manhã e início da tarde, aquecendo a atmosfera e incentivando também a formação de mais nuvens.

Na sexta-feira (19) a circulação de ventos úmidos provenientes do mar se intensifica. A previsão indica muitas nuvens o dia todo e chuva persistente. Por conta da nebulosidade a tendência é de que a temperatura máxima caia sobre a faixa leste paulista.

O vento em alto mar se intensifica e o mar deve ficar agitado na costa de São Paulo.