Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Nuvens carregadas crescem sobre SP

18/12/2014 às 22:07
por Josélia Pegorim

    Atualizado às 14h33 em 19/12/2014

A passagem de uma frente fria muito fraca pela costa de São Paulo organiza áreas de instabilidade e provoca chuva principalmente ao longo da tarde. No entanto, áreas da Região Metropolitana de São Paulo já tem chuva com intensidade entre fraca e moderada segundo informações dos radares meteorológico Climatempo-USP que podem ser visto no link abaixo.

Radares Climatempo-USP   O radar meteorológico  da UNESP mostra a presença de alguns núcleos de chuva se espalhando pelo Estado de São Paulo.]    

São Paulo chega ao fim da primavera de 2014 com calor e maiores condições para pancadas de chuva. A sexta-feira promete ser um dia quente e abafado, mas a passagem de uma frente fria pelo litoral paulista vai estimular a formação de nuvens mais carregadas que devem provocar pancadas de chuva em muitas áreas. A chuva deve ocorrer principalmente à tarde à noite, com raios e rajadas de vento. Pode chover com moderada a forte intensidade em algumas horas, inclusive na capital.

     

Você pode acompanhar a chuva sobre a Grande São Paulo pelos radares meteorológicos Climatempo-USP. Os dois radares captam a chuva com precisão, no seu bairro, na sua rua!

  Verão começa com temporais

Calor e sol forte predominaram sobre o Estado de São Paulo nesta quarta-feira e as pancadas de chuva ficaram concentradas no norte do Estado. Radares meteorológicos detectaram chuva também entre a Grande São Paulo e o Sul de Minas e no vale do Paraíba.

 

A partir desta sexta-feira, a chance de chover aumenta bastante e o fim de semana de virada da primavera para o verão promete trazer de volta os temporais. A população de São Paulo deve ficar atenta para chuva forte e volumosa, com potencial para alagamentos e outros transtornos com a chegada de uma outra frete fria no domingo.

O verão começa oficialmente no dia 21 de dezembro, às 21h03, pelo horário brasileiro de verão

Confira os comentários da meteorologista Josélia Pegorim     Confira a previsão para o verão 2015 para a Região Sudeste  Desidratação é um dos perigos do verão!  Você tem problemas com suor excessivo? Pode ser hiperhidrose.