Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Chuva volta à Grande SP

17/12/2014 às 20:11
por Josélia Pegorim

Atualizado em 18/12/2014 às 09h02

Radares meteorológicos Climatempo-USP monitoram a chuva na Grande SP

Na Grande São Paulo, as pancadas de chuva também voltam a ocorrer esta quinta-feira, principalmente no fim da tarde e à noite. Por enquanto, não deve chover por toda a cidade de São Paulo e nem em toda a Grande São Paulo, mas a chuva pode ser forte em pequenas áreas.

Os meteorologistas da Climatempo e os internautas que consultarem o site da Climatempo, vão poder acompanhar de perto a evolução e o deslocamento da chuva sobre a capital paulista e a Grande São Paulo através dos dois radares meteorológicos que foram recentemente instalados em pontos distintos dentro da cidade de São Paulo. Os radares fazem parte de uma parceria da Climatempo com a Universidade de São Paulo.

 

 

 

No site da Climatempo, os internautas vão poder consultar o canal Radares Climatempo-USP a qualquer momento onde está chovendo, o deslocamento e a intensidade da chuva. Será possível ver com precisão até a chuva sobre ruas, em pequenas áreas.

 

 

A trégua da chuva foi curta. A previsão é de que as pancadas de chuva voltem a ocorrer na tarde e noite desta quinta-feira em muitas áreas do Estado de São Paulo, incluindo a Grande São Paulo, depois de dois dias com predomínio de sol e tempo seco.

A temperatura nesta quarta-feira chegou a quase 32°C na cidade de São Paulo, na medição do Instituto Nacional de Meteorologia, 29°C no Guarujá, no litoral, e aos 35°C no interior, em Ribeirão Preto, pela medição do aeroporto local.

 

Nesta quinta-feira, os paulistas vão sentir um calor semelhante ao da quarta-feira e ainda terão várias horas com sol forte. A diferença será a quantidade de nuvens, que vai aumentar bastante especialmente à tarde, e as pancadas de chuva que recomeçam antes do fim de tarde. Há risco de chuva moderada forte e de raios.

 

O aumento do calor e da umidade e a expansão de áreas de instabilidade sobre o Sul e o Centro-Oeste do Brasil vão ajudar a formar nuvens carregadas por todo o Estado de São Paulo, que vão provocar as pancadas de chuva.

  Verão começa com muita chuva

Os paulistas devem se preparar para um fim de semana bastante complicado. A chegada de uma frente fria ao litoral paulista durante o domingo vai intensificar as áreas de instabilidade sobre o Estado de São Paulo. Durante o domingo e também na segunda-feira é alto o risco de temporais em todas as regiões paulistas. A chuva deve vir com força para causar alagamentos e outros transtornos.

A primeira semana do verão deve ser marcada por uma muita chuva sobre São Paulo. O verão começa oficialmente no dia 21 de dezembro, às 21h03, pelo horário brasileiro de verão.

  Radares Climatempo-USP: a chuva sobre a Grande São Paulo ao seu alcance!  Climatempo e USP inauguram mini radares meteorológicos para monitoramento da chuva sobre a Grande São Paulo Confira a previsão para o verão 2015 para a Região Sudeste      Fotografeotempo! #É tempo de Natal!