Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Mais temporais em São Paulo?

26/02/2015 às 09:57
por César Soares

Os temporais foram intensos entre a tarde e noite da quarta-feira (25). A presença de muita umidade associada com a umidade vinda tanto do interior quanto do litoral, favoreceu a formação de grandes nuvens de chuva que foram responsáveis pelos transtornos no transporte coletivo, alagamentos em diversas áreas da cidade e transbordamentos de rios, como o caso do córrego Tamanduateí. Até mesmo a morte de uma pessoa foi atribuída aos temporais seguindo informações das agências de notícias.

As imagens do satélite meteorológico ainda mostram a presença de algumas nuvens, mas que não provocam chuva durante a manhã na Grande São Paulo.

Na quinta-feira (26) também teremos um dia com muito sol, calorão e as pancadas de chuva novamente estarão presentes a partir da tarde. Há o risco de chuva forte novamente, mas os temporais deverão ocorrer de forma mais pontual do que os observados na quarta-feira. Mas o volume de água ainda é elevado em diversos córregos, sendo assim, há o risco de novos alagamentos ao longo da chuva prevista.

Mais chuva e frente fria

Até o fim de semana a tendência é de que a Grande São Paulo tenha sol pela manhã e pancadas de chuva a partir da tarde. A presença de uma frente fria em alto mar vai organizar também algumas áreas de instabilidade sobre todo o Estado de São Paulo o que pode intensificar os temporais de fim de tarde entre a sexta-feira (27) e o sábado (28).