Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Calor e temporais em São Paulo

15/01/2015 às 09:59
por César Soares

Diferente da manhã de quarta-feira (14), o sol apareceu forte na Grande São Paulo na manhã de quinta-feira (15). As temperaturas sobem rápido e faz bastante calor desde cedo, segundo informações do aeroporto de Congonhas, o dia começou com temperaturas de 22°C. Essa condição associada com a umidade presente no ar vai provocar pancadas de chuva forte a partir do período da tarde.

A tarde e noite da quarta-feira já foi marcada pelos temporais na cidade de São Paulo. Segundo informações dos radares Climatempo-USP a chuva forte ocorreu principalmente em áreas da Zona Leste, Oeste e Centro no período da tarde. A chuva se estendeu também para o oeste da Região Metropolitana de São Paulo, áreas de Carapicuíba tiveram granizo.

A região do Brás teve alagamentos decorrentes da forte chuva em um curto período de tempo.

Por volta das 22h30 o aeroporto do Campo de Marte registrou a presença de pancadas de chuva com trovoadas na Zona Norte capital paulista, novas áreas de instabilidade vindas do interior provocaram a formação dos grandes Cumulonimbus (Cb).

Pancadas de chuva continuam até o fim de semana

O sol forte e o calorão ainda vão predominar na Grande São Paulo. Mas a presença de muita umidade no ar tanto vinda do interior quanto vinda do oceano, vai provocar a formação de grandes nuvens carregadas. Os temporais ainda vão acontecer entre a tarde e a noite pelo menos até o próximo domingo (18).

Tempo muda na próxima semana

A próxima semana promete uma mudança nas condições do tempo para o Sudeste, com a passagem de uma frente fria que consegue romper o bloqueio provocado pela Alta Subtropical do Atlântico Sul (ASAS). Com a mudança na direção dos ventos e a presença de uma maior quantidade de nuvens, há um alívio nas altas temperaturas. Teremos menos calor em áreas de São Paulo.