Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Calor no Rio de Janeiro

16/09/2014 às 12:23
por César Soares

A frente fria passou pelo Rio de Janeiro entre a noite de segunda-feira (15) e a madrugada de terça-feira (16). Trouxe um pouco de nuvens para o Estado do Rio de Janeiro e também sobre o Grande Rio. No entanto, as estações automáticas do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) não registraram chuva.

As imagens do satélite meteorológico mostram as nuvens nas áreas em verde, no entanto estes tons também indicam que não há grande profundidade vertical. Desta forma, a nebulosidade que passou pelo Rio de Janeiro não estava associada com nuvens muito carregadas de água.

As temperaturas mínimas também seguem mais altas, tanto pelos ventos de norte quanto pela nebulosidade entre a noite de segunda-feira e a madrugada de terça-feira.

Frente fria que não trouxe grandes mudanças

A passagem da frente fria não trouxe grandes alterações para o tempo no Rio de Janeiro. A temperatura volta a subir com o sol predominando desde o final da manhã de terça-feira. A circulação de umidade pode provocar pancadas de chuva de forma bem localizada ao longo da tarde e da noite. Ao longo da semana, novas áreas de instabilidade devem circular sobre o Estado do Rio de Janeiro e provocar pancadas de uma forma um pouco mais abrangente. Principalmente durante o sábado (20).