Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Calor vai marcar os 90 anos da São Silvestre

30/12/2014 às 10:57
por Redação

A tradicional corrida internacional de São Silvestre chega a sua 90ª edição. Os kits aos atletas começaram a ser entregue no dia 27 e nesta terça-feira, 30, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), já inicia a operação especial de trânsito na região. A largada e a chegada da Corrida vão acontecer na Avenida Paulista. A prova começa na altura da Frei Caneca e termina em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero, após a reta final da subida da Avenida Brigadeiro Luís Antônio. A prova feminina tem início às 8h40 e a masculina às 9h00, no horário de Brasília.

A chuva estará longe de todo percurso. O dia 31 de dezembro de 2014 pode começar com uma névoa que rapidamente se afasta e dá lugar ao sol forte. Os participantes devem se preocupar com a temperatura elevada, já no início da prova, tanto na masculina quanto na feminina, o calor deve passar dos 25°C. A atenção deve ser redobrada com a hidratação e o alto índice ultravioleta devido ao sol forte. A Climatempo prevê pancadas de chuva apenas entre o meio da tarde e início da noite na cidade de São Paulo.

O meteorologista César Soares também comentou as condições atmosféricas que os corredores vão enfrentar na tradicional prova de atletismo.