Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Calorão no Rio de Janeiro

09/10/2014 às 10:05
por César Soares

O sol e o calor predominam na "Cidade Maravilhosa". Mais ar seco e menos nuvens favorecem a rápida elevação da temperatura, faz bastante calor.

Ao longo desta semana, as temperaturas máximas subiram bastante no Rio de Janeiro, confira as temperaturas registradas pelas estações convencionais do INMET.

A presença do ar seco afasta a nebulosidade e permite a entrada dos raios solares que fazem a temperatura subir. Os ventos sopram de norte e trazem ainda mais calor para o Grande Rio. Mas junto com o sol, vem o ar seco. A tendência é de queda na umidade relativa do ar que provoca uma piora na qualidade do ar.

Sol de praia no fim de semana

Neste fim de semana vai dar praia no litoral do Rio de Janeiro. O sol brilha forte desde cedo e não há previsão de chuva. Com a pouca nebulosidade no céu, os índices de radiação ultravioleta tendem a aumentar. Dessa forma o uso de protetor solar é indispensável, e se possível evitar a exposição ao sol no período das 11h até às 16h, faixa de horário na qual o IUV (índice de radiação ultravioleta) é mais alto.

Quer saber quando volta a chover no Sudeste? Confira com a meteorologista Josélia Pegorim no Climatempo News.