Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Rio de Janeiro: Sensação se aproxima dos 50°C

13/02/2015 às 10:07
por César Soares

Atualizado em 13/02/2015 às 15h30

O calorão persiste na capital fluminense. A sensação térmica com o predomínio do sol forte se eleva. No Campo dos Afonsos a sensação chegou aos 45°C.

E o Rio de Janeiro tem mais um dia de sol forte e muito calor em todo o Estado. A presença de uma massa de ar seca e quente impede a formação de grandes nuvens. Não há previsão de chuva na sexta-feira (13), mas ela volta durante os dias de folia.

As imagens do satélite meteorológico mostram o avanço da nebulosidade para áreas da faixa paulista do Vale do Paraíba, no entanto o ar seco é tão forte sobre áreas fluminenses que a umidade fica bloqueada e não consegue avançar.

Segundo informações do Campo dos Afonsos às 9h da manhã a temperatura já estava em 32°C.

Na sexta-feira a presença do ar seco organizado pela Alta Subtropical do Atlântico Sul (ASAS) ainda não deixa chover em todo o Estado, mas isso vai mudar ao longo dos próximos dias.

Chuva volta ao Rio de Janeiro

Durante os dias de folia o Rio de Janeiro terá o retorno das pancadas de chuva. Tudo por conta da aproximação de uma frente fria que vai trazer mais umidade para o Estado fluminense e provocar pancadas rápidas entre a tarde e a noite. O céu já fica com mais nuvens desde cedo a partir do sábado (14) e há o risco de temporais.

Durante os desfiles das escolas de samba do grupo especial que ocorrem no domingo (15) a chuva deve dar uma trégua para a folia, as chances de chuva durante o evento são menores. Mas na segunda-feira (16) a nebulosidade aumenta e pode chover durante os desfiles.