Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Campanha do agasalho continua em julho

01/07/2015 às 14:33
por Maria Clara Machado

Iniciativa é do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo e ocorre nos meses que antecedem o inverno. Ação deste ano tem como padrinho o campeão mundial de surf Gabriel Medina e visa arrecadar roupas e cobertores em bom estado.




A Campanha do Agasalho 2015 ainda está ativa e você tem até o final do mês de julho para contribuir. Este ano a Campanha foi lançada pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, a presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, e do padrinho e garoto-propaganda da ação, o campeão mundial de surf Gabriel Medina. O objetivo da campanha é arrecadar peças novas ou em boas condições de uso. “A cada ano, notamos uma maior adesão por parte da população, que faz a sua parte doando roupas e cobertores em bom estado”, afirma Lu Alckmin. Já Medina disse que é uma honra participar da campanha.

“O agasalho é importante para a saúde. Assim, a Campanha do Agasalho tem o sentido da saúde e do amor, porque vai aquecer o corpo de quem recebe e o coração de quem doa”, ressaltou Alckmin.

A Campanha vai durar dois meses, mas o Fundo Social recebe doações durante todo o ano em seu depósito. As peças arrecadadas serão encaminhadas para os municípios do Estado e para as entidades sociais da capital cadastradas no Fundo Social de Solidariedade, além de hospitais e albergues.

Para participar como um posto de arrecadação, o interessado deve preencher um formulário no site www.campanhadoagasalho.sp.gov.br. Após o cadastro, o material de divulgação (caixas e banners) deverá ser retirado no depósito do Fundo Social, localizado no bairro do Jaguaré, na zona oeste da capital. Para aqueles que desejam doar uma peça de roupa ou cobertor, o endereço dos locais de coleta estarão disponíveis no mesmo site.

As doações são encaminhadas às entidades assistenciais, hospitais, albergues da Capital e de todos os municípios do Estado de São Paulo.

 

Para outras informações: (11) 2588 5839 / 2588 5781 / 2588 5743