Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Cantareira estável e Guarapiranga tem nova queda

21/05/2015 às 14:10
por Josélia Pegorim

O nível de armazenamento do sistema Cantareira estava em 19,7% na manhã de 21 de maio, segundo a Sabesp. Esta marca vem se mantendo desde o dia 16 de maio. O nível do Alto Tietê também ficou estável nas últimas 24 horas, mas o Guarapiranga teve nova queda.

 

Desde o fim de abril, o número de quedas do nível do sistema Cantareira vem aumentando, o que reflete a diminuição da frequência e do volume de chuva sobre as áreas de capitação.  

O maior nível alcançando este ano, mesmo após a chuva volumosa de fevereiro e de março foi de 20,1%. O nível atual de 19,7% ainda corresponde a um acúmulo de água da reserva técnica e ainda está abaixo do limite mínimo de capitação normal, o chamado volume útil.   Previsão de chuva forte no começo de junho Os próximos dias serão de pouca chuva. A chance de chover é baixa até o o fim de maio. Os mananciais vão devem receber chuva forte nos primeiros dias de junho com a passagem de uma frente fria.     Análise da chuva no Brasil para 15 dias Como funciona um estação meteorológica? Você sabe como se mede a chuva?