Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Ceará tem maior acumulado de chuva do Brasil em 24h

09/03/2015 às 13:00
por César Soares

A Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) ainda favorece a organização de muitas instabilidades sobre o litoral norte nordestino. Exatamente por este motivo que Fortaleza acumulou grandes volumes de chuva entre às 8h do domingo (08) e 8h da segunda-feira (09) quando os acumulados da estação automática do INMET chegaram aos 95,8mm. Durante o período, a capital cearense teve o maior valor registrado no Brasil.

As imagens do satélite meteorológico do início da manhã de segunda-feira mostram a presença das instabilidades ganhando força e provocando chuva principalmente sobre áreas do litoral norte do Nordeste.

Na terça-feira (10) o céu ainda ficará carregado de nuvens sobre a faixa leste e norte nordestina. Há a previsão de muitas nuvens e a tendência é de pancadas de chuva a qualquer momento. Também há a previsão de muita chuva no centro-sul do Piauí. Não chove no sertão da Bahia.

Durante os próximos dias, as instabilidades tendem a enfraquecer. O sol já aparece com mais força e o predomínio é de pancadas rápidas e isoladas.

Quer saber os destaques da semana para todo o Brasil? Veja então "O que vem por aí?" com a meteorologista Josélia Pegorim!