Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Choveu em todos os reservatórios da Grande SP

14/02/2014 às 11:49
por Josélia Pegorim

Choveu em todos os reservatórios da Grande SP As áreas de instabilidade que passaram ontem sobre a Grande São Paulo provocam chuva em todos os reservatórios para o  abastecimento de água. No Cantareira, a Sabesp registrou 10,6 mm. Tecnicamente esta quantidade de chuva é pequena, mas foi a maior sobre o Cantareira em 1 mês. A última vez que choveu mais do que 10 mm por lá, pelas informações do site da Sabesp, foi em 14 de janeiro, com um acumulado de 23,6 mm, em 24 horas.

Veja quanto choveu em cada reservatório entre os dias 13 e 14 de fevereiro de 2014 o nível atual de cada um. O nível muito baixo do Cantareira é bastante preocupante, pois é o maior e principal reservatório para abastecimento da Grande São Paulo, da capital paulista e também de outros municípios do interior.

 
Mais chuva para os próximos dias Uma frente fria avança pelo litoral paulista e vai influenciar as condições do tempo também  fim de semana. Esta frente fria é forte e injeta ar polar sobre São Paulo. O choque térmico entre o ar muito quente e o ar polar da frente fria vai ajudar a formar uma maior quantidade de nuvens carregadas sobre o Estado nos próximos dias, que vão provoca chuva generalizada. Há possibilidade de  chuva moderada a forte no fim de semana. Os mapas animados mostram a chuva estimada para a região do Cantareira e da Grande São Paulo.