Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Depois da chuva, a temperatura segue amena na Grande SP

04/12/2014 às 09:34
por César Soares

Atualizado às 16h55 de 04/12/21014

A frente fria que entrou em São Paulo mudou completamente o tempo. Além da chuva que voltou a cair de forma generalizada pela cidade e por toda a Grande São Paulo, a temperatura caiu 10°C, em algumas áreas. No aeroporto de Congonhas, a temperatura às 13h era de 19°C e ontem a esta hora estava em 29°C.

As áreas de instabilidade continuam espalhadas pelo leste de São Paulo nas próximas horas e provocam mais chuva sobre a Grande São Paulo. Chove com moderada a forte intensidade em alguns momentos.

Imagem do radar meteorológico de São Roque (Aeronáutica) mostra chuva moderada a forte (manchas alaranjadas) sobre a capital e Grande São Paulo. A chuva avança para a região de São José dos Campos.

Por volta das 11 horas, radares meteorológicos detectam chuva forte ao norte de Guarulhos, entre Itaquaquecetuba e Arujá. Na capital, a chuva estava moderada a forte sobre a zona sul e em áreas de São Bernardo.

Os modelos meteorológicos mostram que a chuva se espalha primeiro sobre o sul da Região Metropolitana paulista. Durante o dia, novas áreas de instabilidade chegam do interior e reforçam as nuvens de chuva.

Com o ar abafado ainda presente sobre o Estado de São Paulo, há o risco de chuva forte ao longo das próximas horas inclusive sobre a Capital paulista.