Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Chuva e queda da temperatura na Grande SP

14/02/2014 às 21:08
por Josélia Pegorim

Grandes e fortes áreas de instabilidade se espalham sobre o Estado de São Paulo, associadas com a frente fria que avança pelo litoral paulista. As nuvens carregadas destas áreas de instabilidade passam sobre a Grande São Paulo na noite desta sexta-feira provocando chuva forte e volumosa que pode causar novos alagamentos. Há risco de ventos fortes e são esperadas muitas descargas elétricas. A chuva deve se prolongar por várias horas avançando pela madrugada do sábado. Fique atento à previsão, pois estas áreas de instabilidade vão continuar sobre o Estado de São Paulo no fim de semana e há risco de temporais. Pode chover forte também na Grande São Paulo.

Ar polar no fim de semana A frente fria que trouxe a chuva de volta para São Paulo veio associada a uma forte massa polar. Os ventos frios começaram a entrar na capital paulista no fim da tarde desta sexta-feira, mas devem se intensificar no fim de semana. Pode ventar forte. A chuva, o excesso de nuvens e o vento frio vão baixar ainda mais a temperatura. Neste fim de semana, São Paulo poderá ter as tardes mais frescas de 2014.

Pelas medições do Instituto Nacional de Meteorologia, a menor temperatura máxima no Mirante de Santana (zona norte) este ano foi de 27,9°C, no dia 16 de janeiro. O calor de fevereiro está tão intenso que a média das temperaturas máximas em 14 dias foi de 34,7°C, quase 7°C acima da temperatura máxima de referência para fevereiro, que é de 28°C.