Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Chuva em SP começa a diminuir só à noite

10/07/2014 às 15:22
por Redação

por Maria Clara Machado

Áreas de instabilidade estão sobre São Paulo e a chuva continua na tarde desta quinta-feira (10).  A chuva cai com fraca à moderada intensidade em vários bairros da capital e deve se estender até o começo da noite. Depois a tendência será de diminuição dessa chuva. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura (CGE), não foram registrados pontos de alagamento até o momento. A temperatura está baixa com apenas 17°C registrada no aeroporto Congonhas às 15 horas.

A chuva retornou a São Paulo no início desta semana, mas em três dias o acumulado foi de apenas 10,5 mm, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia. A chuva ajuda a limpar a atmosfera e dispersar os poluentes, mas deve ter pouco efeito nos reservatórios que abastecem a Grande São Paulo e o Estado.

Nesta sexta-feira (11), o predomínio ainda será de céu nublado na região da capital e no litoral com possibilidade de garoa. As temperaturas vão seguir baixas. Já pelo interior do Estado o tempo volta a abrir na maioria das áreas, com condições para neblina no início da manhã.  No fim de semana essa umidade tende a diminuir, voltam a ocorrer aberturas de sol no sábado e o domingo será de tempo mais aberto e firme.

Acompanhe aqui imagens ao vivo de São Paulo!