Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Chuva forte Grande SP, litoral de PE, AC, SC, PR

25/03/2010 às 14:06
por Josélia Pegorim

Grande SP

A chegada de uma frente fria ao litoral paulista e a presença de ar quente e úmido sobre a Grande São Paulo estão facilitando a formação de nuvens bastante carregadas sobre a região. A situação é de alerta no decorrer da tarde de hoje para fortes pancadas de chuva, com raios e possíveis rajadas de vento. Por volta das 14 horas, áreas de chuva forte já eram detectadas nas áreas centrais, leste e parte da zona sul. Todas as áreas da Grande São Paulo estão sujeitas a chuvas fortes.

Pernambuco

Áreas de nuvens muito carregadas avançam pelo litoral de Pernambuco e podem provocar temporais no decorrer da tarde de hoje. A chuva forte pode acontecer em várias localidades da região metropolitana de Recife, onde já chovia de forma moderada pouco depois do meio-dia. O aeroporto de Recife registrou rajadas de vento de quase 50 km/h, às 12h10. Há risco de raios.

Acre

Nuvens tropicais que estão sobre o Acre provocam muitas pancadas de chuva em todo o Estado. Estas nuvens estão bastante desenvolvidas e podem provocar chuva forte, com raios e fortes rajadas de vento na tarde de hoje. Há risco de temporal também em Rio Branco.

Santa Catarina e Paraná

Nesta quinta-feira áreas de  instabilidade deixadas por uma frente fria e também os ventos predominantes que sopram de leste, espalham muitas nuvens sobre o litoral de Santa Catarina, o vale do Itajaí (SC) e o litoral do Paraná. Nestas áreas há previsão de chuva constante ao longo do dia e que tem moderada a forte intensidade em alguns momentos. Não há expectativa de temporal ou ventania, mas este alerta é válido para a possibilidade de grandes acúmulos de chuva ao longo do dia, que podem causar transtornos, como alagamentos e deslizamentos de terra.