Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Chuva alaga São Paulo

10/12/2014 às 14:55
por Josélia Pegorim

Atualizado às 18h50 10/12/2014

Áreas de instabilidade se intensificaram sobre o Estado de São Paulo e nuvens carregadas se espalharam por diversas regiões e provocando fortes pancadas de chuva na tarde desta quarta-feira. Ainda chove durante a noite, inclusive sobre a Grande São Paulo, e com risco de temporais.

Chuva supera 60 mm e alaga a zona leste da capital

Choveu forte durante a tarde em várias áreas da capital e da Grande São Paulo. Desta vez, a maio quantidade de chuva caiu sobre a zona leste da cidade de São Paulo causando alagamentos. O córrego Jacu transbordou.

O Henrique Felix compartilho com a Climatempo fotos das nuvens carregadas que se espalharam sobre a zona leste da capital paulista. Em Itaquera, o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) e o Sistema de Alerta e Inundações de São Paulo (SAISP) registraram 63,0 mm acumulados até 18 horas. Aeroporto de Congonhas registrou rajadas de 50 km/h. Por volta das 16h40 a Avenida Jacu-Pêssego registrava alagamento intransitável.

Por volta das 15h11 o Centro de Gerenciamento de Emergência de São Paulo passou toda a capital paulista para o estado de atenção. No momento as áreas de chuva avançam para a o ABC paulista.

 

A Grande São Paulo ainda está sujeita a temporais durante a noite. As nuvens carregadas avançam do interior do Estado

    Fortes pancadas de chuva ocorrem também pelo interior paulista. O aeroporto de São José dos Campos registrou uma rajada de vento com 64 km/h pouco depois das 15h40 horas, com chuva e raios.      

A semana segue com tempo muito instável. O risco de temporais aumenta sobre a Grande São Paulo e outras áreas do Estado de São Paulo a partir desta quinta-feira. Confira a análise da meteorologista Josélia Pegorim