Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Chuva forte causa alagamento em São Paulo

25/11/2014 às 12:27
por César Soares

Atualizado em 25/11/2014 às 19h40

Fortes áreas de chuva se espalharam sobre a Grande São Paulo no fim da tarde desta terça-feira.A chuva chegou forte também sobre a capital paulista causando alagamentos. Segundo o CGE - Centro de Gerenciamento de Emergências, às 19h35  a cidade tinha 15 pontos com alagamento, sendo 4 intransitáveis. Fortes trovoadas ainda eram ouvidas  a esta hora na região o bairro da Vila Mariana onda está a Climatempo.

Operação Comboio no Sistema Anchieta-Imigrantes

A chuva forte sobre o Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI) , que liga a São Paulo à Baixada Santista, no litoral, deixou o ar saturado de umidade e a neblina se formou em alguns trechos. Por segurança, a concessionária que opera o SAI implantou a operação comboio desde 18 horas, a partir das praças de pedágio da via Anchieta, km 31. A rodovia dos Imigrantes também opera em comboio a partir do km 32.

Noite com tempo instável
As últimas imagens de satélite mostram que nuvens muito carregada ainda estão espalhadas pelo interior paulista. Parte destas nuvens avançam para a Grande São Paulo nesta noite e vão provocar mais chuva.
Áreas de instabilidade muito ativas sobre SP

Nuvens bastante carregadas avançam sobre a Grande São Paulo e provocam chuva forte nas próximas horas também sobre a cidade de São Paulo. As áreas de chuva avançam de norte para sul. Por volta das 18h45, a chuva caía forte, com trovoas na região do bairro do Paraíso, onde está a Climatempo.

A imagens das 18h16 do radar meteorológico de São Roque, operado pela Aeronáutica, mostra a chuva forte (manchas vermelhas na parte norte da capital e da Grande São Paulo. A chuva intensa passa sobre a Grande São Paulo e deve avançar em direção à Baixada Santista.

Há risco de mais chuva forte no decorrer da noite desta terça-feira.

O tempo ficou mais instável sobre o Estado de São Paulo nesta terça-feira. Áreas de instabilidade se intensificam sobre o Centro-Oeste e o Sul do Brasil e se deslocam para São Paulo trazendo nuvens carregadas para o Estado. A chuva se espalha a partir do oeste e noroeste o estado para as demais regiões paulista. O calor armazenado na tarde desta terça-feira intensifica as nuvens. Há risco temporais até o fim da noite em todas as regiões do estado.

Na cidade de São Paulo, a temperatura chegou aos 30°C . A chegada de mais nuvens carregadas vindas do Paraná e de Mato Grosso também vai espalhar a chuva para as demais áreas do Estado de São Paulo. A chuva do interior avança para a  Grande São Paulo no decorrer da noite

    Fique atento! Está aberta a temporada de temporais