Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Ainda chove um pouco na Grande SP hoje

25/05/2014 às 16:14
por Josélia Pegorim

O fim de semana foi marcado por chuva, muita umidade e frio na Grande São Paulo, após a passagem de uma frente fria. A chuva praticamente não deu trégua no sábado e no domingo e ainda vai complicar um pouco mais a vida da população, pelo menos em parte da segunda-feira.    

    Primeiro foi a chuva da frente fria, que começou na tarde de quinta-feira. Depois, os ventos marítimos trouxeram mais umidade, alimentando a atmosfera de umidade deixando o tempo chuvoso no sábado. A chuva do domingo veio com deslocamento de áreas de instabilidade do Sul do Brasil para São Paulo. As imagens de satélite mostram que ainda há muita nebulosidade se deslocando para a São Paulo. Estas nuvens mais carregadas só devem acabar de passar sobre a Grande São Paulo na tarde de segunda-feira, quando  então a chuva deve parar. O fim da tarde pode até terminar em um bonito por do sol.        

Semana fria

Prepare-se para uma semana com noites e inícios de manhã frios, com muita neblina. A madrugada de terça pode ser com novo recorde de frio, com a combinação de ar polar e pouca nebulosidade. Por enquanto, pelos registros do Instituto Nacional de Meteorologia no Mirante de Santana, na zona norte da capital paulista, a menor temperatura de 2014 até agora foi de 12°C, em 30 de abril.