Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Chuva na Região Sul

04/08/2014 às 06:12
por César Soares

Atualizado em 04/08/2014 às 15h30

A presença de uma frente fria ainda organiza áreas de instabilidade sobre o Rio Grande do Sul. Os radares meteorológicos registraram a presença de chuva forte em algumas áreas da Fronteira Oeste, Campanha e Noroeste gaúcho. O aeroporto Salgado Filho informou a ocorrência de chuva moderada acompanhada de trovoadas durante a manhã da segunda-feira (04).

Radar do Santiago-RS (horário local 10h13) - Fonte: REDEMET

Os acumulados de chuvas se elevaram bastante e algumas cidades chegaram a registrar mais de 20mm acumulados entre a última madrugada e a manhã da segunda-feira.

Ao longo do dia as áreas de instabilidade perderam força sobre todo o Estado do Rio Grande do Sul. As áreas de chuva avançaram para Santa Catarina que já teve rajadas de vento de 61km/h em Florianópolis segundo informações do aeroporto. Imagens do radar meteorológico já mostram a presença de chuva forte nas áreas em vermelho.

Na terça-feira (05) o ar seco predomina sobre o Rio Grande do Sul, não há mais condições para chuva. A presença de um pouco de ar polar, pode incentivar a ocorrência de geada na fronteira com o Uruguai e nas regiões de Serra gaúcha e catarinense.