Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Chuva no RJ continua longe

14/07/2015 às 22:38
por Josélia Pegorim

Cariocas e fluminenses estão sentindo o ar ficar cada vez mais quente e seco. A tarde de 14 de julho foi uma das mais quentes já registradas na cidade do Rio de Janeiro desde meados de abril! Pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia, a temperatura máxima foi de 34,8°C. O nível de umidade do ar baixou para 25% na zona oeste carioca.

 

Rio de Janeiro (RJ): enseada do Botafogo por Tavares

 

O ar secou mais em todo o Estado do Rio de Janeiro. Durante a tarde, o nível de umidade do ar ficou entre abaixo dos 50% em quase todo o Estado. Nuvens, só aquelas finas e brancas que nem em sonho poderiam fazer chover.

 

Porto Real (RJ) por Wanwan

 

Quando volta a chover?

Nesta quarta-feira, a nebulosidade pode até aumentar sobre o Estado do Rio de Janeiro, mas a chuva continua longe. Na imagem de satélite da noite de terça-feira, há uma grande quantidade de nuvens altas sobre São Paulo e um pouco sobre o sul de Minas Gerais. Parte destas nuvens deve passar sobre o Rio de Janeiro, mas este tipo de nebulosidade alta não contém chuva.

 

 

 

 

O calor e a baixa umidade no ar são os efeitos de uma forte massa de ar seco e quente que está predominando sobre o Brasil. Este sistema vai continuar forte por mais alguns dias dificultando a chegada da chuva e do ar polar das frentes frias.

Por enquanto, a possibilidade mais próxima de chuva para o Rio de Janeiro seria no fim da semana que vem, quando uma frente fria teria força para avançar pelo oceano até o litoral fluminense.

 

Por que o ar polar não está chegando ao Sudeste? Confira o comentário da meteorologista Josélia Pegorim.

 

 

 

Saiba o que o planeta Plutão tem a ver com Pluto, o cachorro do Mickey.