Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Amy no Rio: Calor e pancadas de chuva

07/01/2011 às 16:04
por Josélia Pegorim

Amy
vem aí. A cantora inglesa Amy Winehouse vem pela primeira vez ao Brasil e fará shows em quatro capitais brasileiras. As privilegiadas foram São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Florianópolis. Será que alguém informou para Amy que janeiro é um mês perigoso no Brasil, por conta dos temporais? Será que vai chover nos shows? Se não chover, melhor. Além torcer para não chover, o público já deve estar rezando para que Amy não desista de fazer os shows, já que a o histórico da cantora tem vários casos de ausência e direito a aviso prévio.

Rio de Janeiro – 10 e 11 de janeiro – segunda e terça-feira

Depois de Florianópolis, Amy Winehouse segue para o Rio de Janeiro onde fará dois shows, nos dias 10 e 11, segunda e terça-feira que vem. O tempo complica muito porque os shows vão acontecer exatamente nos dias em que uma frente fria estará mudando o tempo no Rio de Janeiro. A situação é perigosa, pois o Rio estará muito quente. A previsão é de que a temperatura hoje chegue aos 38ºC.  Com esse calorão na véspera, a chance de pancadas de chuva no Rio de Janeiro na segunda-feira, dia 10, é muito alta. A chuva deve começar no final da tarde, mas pode apertar durante a noite. Há risco de chuva forte e vento forte que poderá causar problemas no trânsito e atrapalhar o público antes da hora do show. Na hora do espetáculo, a possibilidade de chuva também é grande. A noite será bastante abafada. No show do dia 11 de janeiro, o Rio de Janeiro sente ainda mais a influência da frente fria. A previsão é de que a cidade tenha um dia com muitas nuvens e períodos de mormaço. Deve chover várias vezes, com risco de chuva moderada a forte e a chance de estar chovendo a noite de terça-feira, na hora do show, ainda é alta. A temperatura cai um pouco. Ninguém vai sentir frio, mas os ventos vão aliviar o abafamento e deixar a noite mais confortável.

Recife – 13 de janeiro – quinta-feira

O terceiro show da turnê de Amy Winehouse no Brasil será em Recife, onde fará um show no dia 13 de janeiro. Na capital pernambucana, o tempo não vai causar grandes problemas para a produção e nem para o público. Recife poderá ter alguma chuva na madrugada e no começo da manhã do dia 13 de janeiro, mas não há risco de temporal. Ao longo do dia, o sol aparece forte e chance de chuva até diminui para a tarde e noite. O show deve ocorrer com tempo firme em Recife, numa noite quente, com algumas nuvens, mas sem chuva.

São Paulo – 15 de janeiro – sábado

Finalizando a turnê no Brasil, Amy Winehouse vem para São Paulo e faz show no dia 15 de janeiro, sábado, na Chácara do Jóquei. Antes de Amy cantar para o público paulistano, São Paulo terá muita chuva entre os dias 12 e 14, por conta da passagem de uma frente fria. No dia 13 de janeiro, a capital paulista ainda estará sentindo a influência desta frente fria. A previsão é de um dia com muitas nuvens e condições de chuva principalmente à tarde e à noite. Há risco de chuva moderada a forte à tarde e à noite. Apesar da chuva, não há expectativa de frio.