Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Chuva perde força no fim de semana no Sul

27/02/2015 às 15:06
por César Soares

Fortes áreas de instabilidade avançam sobre o Sul do país e provocam pancadas de chuva com forte intensidade. Até mesmo em Porto Alegre a chuva vem em forma de temporais. O satélite meteorológico mostra o avanço de nuvens carregadas pela Fronteira Oeste Gaúcha, é possível também ver o avanço das nuvens carregadas do oceano em direção em litoral do Rio Grande do Sul e que vão provocar chuva também sobre o leste catarinense e paranaense.

A chuva veio com forte intensidade também em áreas de Santa Catarina, o município de Xanxerê registrou um total de 19,8mm em apenas uma horas.

No sábado (28) o sol já volta a aparecer forte na maior parte do Rio Grande do Sul. A chuva só deve acontecer no Noroeste e no Norte gaúcho. Apesar da grande quantidade de nuvens não há o risco de chuva no litoral do Rio Grande do Sul. A circulação de umidade do oceano vai provocar bastante chuva sobre o leste catarinense e paranaense e deixar o céu carregado de nuvens desde cedo.

No domingo (01) muitas nuvens desde cedo se formam sobre o oeste gaúcho. O predomínio será de uma condição típica de verão, sol forte, calor e pancadas de chuva a partir da tarde. Não chove no leste do Rio Grande do Sul e no litoral sul de Santa Catarina. O leste do Paraná ainda terá um dia com muitas nuvens e pode chover desde cedo também em Curitiba.