Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Chuva se espalha pela Região Sul

12/11/2014 às 10:05
por César Soares

Fortes áreas de instabilidade vindas de oeste e organizadas pela presença de uma frente fria já provocam chuva com intensidade moderada em diversas áreas.

As imagens do satélite meteorológico mostram a chegada das áreas das nuvens carregadas que podem inclusive provocar chuva forte. O Estado do Paraná e Região Metropolitana de Porto Alegre já têm chuva ao longo da manhã de quarta-feira (12).

O radar meteorológico de Santiago-RS mostra também a presença dessas instabilidades já provocando chuva de moderada a forte em algumas áreas do centro do Estado.

O aeroporto Salgado Filho na Grande Porto Alegre registrou chuva com intensidade moderada ao longo da manhã de quarta-feira (12).

Chuva enfraquece até o fim da semana

O avanço da frente fria em direção ao Sudeste vai fazer com que as áreas de instabilidade sobre a Região Sul comecem a perder força. O sol já volta a aparecer mais e a chuva vai se concentrar mais sobre a Serra Gaúcha, centro-leste catarinense e no Estado do Paraná, a tendência é de que a chuva ocorra em forma de pancada.

Na sexta-feira (14) somente o norte do Paraná deverá receber chuva, as demais áreas ainda terão algumas nuvens pela manhã, mas o sol já aparece forte. Tanto o sábado (15) quanto o domingo (16) terão bastante sol na Região Sul e a temperatura já volta a subir.