Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Mais de 50mm em apenas 2h em MS

12/11/2014 às 12:07
por César Soares

Atualizado em 12/11/2014 às 14h36

A chegada da frente fria à Região Sul também provocou a organização de áreas de instabilidade sobre o Estado de Mato Grosso do Sul. Muitas nuvens e pancadas de chuva constantes fizeram os volumes de chuva subir bastante em algumas áreas, principalmente sobre o sul sul mato-grossense.

A imagem do satélite meteorológico mostra a presença de grandes nuvens que são capazes de provocar temporais. Os tons em vermelho e branco mostram a presença de nuvens carregadas.

As estações automáticas do Instituto nacional de Meteorologia registraram grandes volumes de chuva.

Os acumulados em Água Clara-MS aconteceram em um curto período de tempo, cerca de metade deste calor acumulado em 24h aconteceu em apenas 1 hora , isto é, choveu aproximadamente 40mm  em uma hora durante a madrugada.

O município de Coxim em Mato Grosso do Sul registrou um total de 50,8mm no intervalo de 2 horas.

Ainda há previsão de mais chuva

A presença de um sistema de baixa pressão atmosférica sobre a Região Centro-Oeste ainda vai favorecer a organização de novas nuvens carregadas e provocar mais chuva. Na sexta-feira (14) a tendência é de diminuição da chuva, mas no sábado (15) as áreas de chuva se intensificam principalmente sobre os estados de Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal, onde há o risco de temporais.