Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Ciclone Niklas causa mortes na Alemanha

01/04/2015 às 16:53
por César Soares

A Alemanha continua em alerta por causa da passagem de um ciclone que trouxe ventania e temporais para diversas áreas na terça-feira (31). A região de Munique ficou em alerta vermelho nesta quarta-feira (01) com o risco de temporais e rajadas de vento forte.

O centro da baixa pressão atmosférica do ciclone, que foi batizado de Niklas pelo serviço meteorológico da Alemanha, estava próximo da Lituânia nesta quarta-feira e ainda era capaz de trazer muitas instabilidades do Mar do Norte para as áreas continentais da Alemanha.

Segundo informações do serviço meteorológico alemão, os ventos médios de Niklas chegaram aos 140 km/h com rajadas de até 192 km/h em Zugspitze. A ventania ocasionou falhas no transporte ferroviário, marítimo e aéreo. Árvores foram derrubadas e mortes foram registradas decorrentes da passagem do ciclone.

Os modelos de previsão do tempo indicam o enfraquecimento do sistema nas próximas 24 horas. Nesta quinta-feira, as rajadas de vento diminuem e a chance de temporais também.

Entenda a diferença entre ciclones tropicais, extratropicais e subtropicais

Maysak: um tufão quase perfeito

Super tufão Haiyan foi considerado a "perfeição atmosférica"