Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Climatempo apresenta estudo no CBMET

04/11/2014 às 15:41
por Redação

por Angela Ruiz

A Climatempo, maior empresa privada de meteorologia da América Latina participa nesta semana, em Recife, Pernambuco, do XVIII Congresso Brasileiro de Meteorologia.

O evento promoverá um debate sobre o papel da Meteorologia na construção de uma sociedade sustentável. Este ano, a Climatempo apresenta um estudo para aumentar a previsibilidade do granizo no estado de São Paulo, importante trabalho feito por dois colaboradores da empresa: Paulo Takeshi e Sandra Saad.

Durante o Congresso, a Climatempo será representada pela vice-presidente Ana Lúcia Frony, como co-autora deste trabalho com título de : Granizo no leste paulista: análise descritiva com base em 9 anos de dados de altitude e de superfície.

Frony também fornecerá informações importantes sobre o conceito sustentável e o tipo de serviço que a Climatempo oferece para cada mercado.

Projetos, Pesquisa e Palestra Climatempo

A Climatempo Meteorologia estimula e desenvolve com seus funcionários pesquisas sobre fenômenos climáticos advindos ou não de atividades humanas. Com isso, promove o interesse científico e facilita ações para projetos futuros, busca compromisso e tem a possibilidade de integrar pesquisadores de diferentes regiões aos projetos e publicações em andamento.

Através dos mais avançados recursos tecnológicos, a CLIMATEMPO METEOROLOGIA com mais de 25 anos no mercado garante a meteorologia de precisão. Uma equipe científica altamente especializada cria dispositivos estratégicos fundamentais na gestão de risco, além de oferecer previsões e análises customizadas. O objetivo é desenvolver ferramentas que auxiliem o planejamento, a produção e a venda de produtos e serviços para todos os mercados vulneráveis ao tempo.

Meteorologistas da Climatempo são capacitados para realizar palestra em empresa, associações ou escolas com o objetivo de levar conhecimento sobre o uso e o impacto da meteorologia na vida das pessoas e das organizações.