Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Temporal na Grande SP

13/03/2015 às 03:28
por Vitor Kratz

Atualizado em 13/03/2015 às 12h30

Instabilidades avançam do interior para a Região Metropolitana de São Paulo e favorecem pancadas de chuva já no final da manhã da sexta-feira (13). Segundo as imagens dos radares meteorológicos Climatempo-USP a chuva forte se espalha sobre a Zona Norte e Sul da Capital Paulista.

Ao longo das próximas horas ainda há o risco de mais pancadas de chuva em toda a Grande São Paulo. Há o risco de chuva forte acompanhada por raios.

O outono começa na sexta-feira, dia 20 de março às 19h45 horário de Brasília, e, sendo assim, neste último fim de semana do verão as condições do tempo serão típicas da estação. Ou seja, desde hoje, o sol aparece com alguma variação de nuvens ao longo da manhã, o suficiente para a temperatura subir e a sensação ser de calor. Para o fim de semana, as temperaturas ficam em torno de 28°C à tarde. E em torno de 20°C na madrugada.

Com a umidade disponível na atmosfera, facilita a formação de nuvens mais carregadas que provocam pancadas de chuva isoladas a partir do meio da tarde para a sexta-feira, o sábado e o domingo. Há risco de temporais isolados e passageiros, com rajadas de vento e raios.

O Ciclone Subtropical está se afastando da costa do país, mas esse sistema ajuda a trazer umidade proveniente da Amazônia e, com isso, somente o calor e a alta umidade influenciam o tempo na Grande São Paulo.

Para todo o litoral paulista, as condições do tempo serão parecidas com a Grande São Paulo, com sol, calor e as pancadas de chuva somente a partir da tarde, também com risco de temporais.

Já para o interior do Estado, algumas áreas de instabilidade seguem atuando durante todo o fim de semana. O predomínio é de muitas nuvens, períodos de céu encoberto e há previsão de chuva a qualquer hora do dia. Há risco de temporais, chuva forte com rajadas de vento e raios, principalmente no norte paulista e na região da Mogiana.

Por enquanto, para o primeiro fim de semana do outono, uma frente fria promete avançar sobre São Paulo e provocar chuva generaliza com até forte intensidade em todo o Estado, inclusive a Grande São Paulo.