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Cuidados com a alimentação nos dias frios

28/05/2012 às 16:32
por Redação

percebeu que no inverno a fome aumenta? A explicação para isso é que no inverno o corpo gasta mais energia para manter a temperatura normal do corpo. Mas não se deixe enganar, pois você pode ganhar quilinhos extras nessa época do ano. Confira as dicas quentinhas da nutricionista Rafaela Isis Reis Allevato, do Hospital San Paolo, para manter a saúde e não sair do peso no inverno: 1) O grande segredo da alimentação no inverno é abusar das sopas e caldos quentes que possuem baixa caloria. Dê preferência para as feitas com legumes e temperos naturais para dar sabor. Não abuse dos acompanhamentos, tais como queijo, torradinhas e pão francês. 2) Troque o chocolate quente pelo chá. Chás são ótimas opções  para aumentar a temperatura corporal, desde que adoçados com adoçante. 3) Beba muita água! Não esqueça a hidratação. Embora a transpiração diminua no inverno, nossas necessidades quanto à hidratação continuam sendo as mesmas – 1,5 litros de água por dia. 4) Escolha as carnes magras, como frango e peixe. 5) Esqueça as frituras!!! Além de serem bombas calóricas, são ricas em gordura saturada, que estão entre as principais causadoras de doenças cardiovasculares. 6) Prepare o fondue, prato típico da estação, com leite desnatado e queijos magros. Os pães podem ser substituídos por legumes. 7) E não se esqueça de praticar exercício físico, essencial em qualquer estação do ano.