Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Depois do frio, chuva volta forte ao Sul

30/04/2015 às 16:44
por César Soares

O frio chegou ao Sul do Brasil na quinta-feira (30), último dia de abril. A partir da sexta-feira (03) a tendência é de aquecimento para áreas do Sul, principalmente ao longo da tarde. O risco de chuva vai se concentrar apenas no litoral de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Mas o destaque para a chuva vai acontecer mesmo a partir do sábado (02). Uma nova frente fria vai se aproximar do sul do Brasil e provocar temporais em todo o Rio Grande do Sul. Os volumes de chuva acumulados podem acarretar em alagamentos e inundações. No domingo (03) a frente fria avança para a costa catarinense mas ainda deixa todo o Estado gaúcho com muitas nuvens provocando mais chuva a qualquer momento. O Paraná também terá chuva e grandes riscos de alagamentos.

  Vai a chuva e volta o frio

Com o afastamento da frente fria, que ocorre a partir da segunda-feira (04) para a Região Sul, o ar polar vai voltar com força. A previsão indica queda de temperatura principalmente para o Rio Grande do Sul, Santa Catarina e oeste do Paraná. Tudo por conta da presença de uma forte alta pressão atmosférica polar que vem para ocupar o lugar que anteriormente era da frente fria.