Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Dia de calor em São Paulo

25/05/2015 às 10:50
por Josélia Pegorim

Calor em São Paulo

A semana começou quente em São Paulo, mas promete terminar com queda da temperatura e frio.

A temperatura mínima nesta segunda-feira, medida pelo Instituto Nacional de Meteorologia no Mirante de Santana, foi de 17,5°C, a segunda mais alta em maio. A madrugada do domingo, 24 de maio, foi a mais quente de maio e a mais quente em um mês na cidade de São Paulo. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou a temperatura mínima de 17,9°C, a mais alta desde 24 de abril quando fez 19,3°C.

A manhã de segunda-feira está sendo com rápido aquecimento. A temperatura às 9 horas já estava em 22°C na região do aeroporto de Congonhas. É a temperatura mais alta para este horário em mais de 15 dias.

A tarde de hoje promete calor e poderá ser a mais quente na capital paulista desde o dia 24 de abril, quando a temperatura máxima no Mirante de Santana chegou aos 28,1°C.

 

 

Sol e nuvens altas em São Paulo, em 25 de maio de 2015, por César Soares.

 

 

Chuva e queda da temperatura

Uma frente fria passa pelo litoral paulista nesta segunda-feira, mas sua massa polar está sendo bloqueada sobre o Rio Grande do Sul e não tem força para entrar em São Paulo.

Mas durante a quarta-feira uma nova frente fria se forma entre o Brasil, o Paraguai e a Argentina. Este sistema traz chuva generalizada para ao Estado de São Paulo e faz a temperatura baixar a partir da tarde de quinta-feira.

Uma nova massa de ar polar traz frio para São Paulo na sexta-feira. No último fim de semana de maio, algumas áreas do Estado poderão ter temperaturas em torno dos 10°C na madrugada.

 

Por que as noites sem nuvens são mais frias?