Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Chuva forte avança sobre a Grande SP

22/04/2015 às 09:23
por César Soares

Atualizado em 22/04/2015 às 14h45

Uma frente fria avançou para o Estado do Rio de Janeiro na quarta-feira (22), mas diversas áreas de instabilidade ainda ficaram obre o Estado de São Paulo deixando o céu com muitas nuvens e provocando chuva também sobre a Grande São Paulo.

Uma nova área de chuva veio do sul do estado e avança sobre a Grande São Paulo nas próximas horas.

A imagem dos radares Climatempo-USP das 14h25 mostravam chuva moderada a forte sobre parte da zona sul da capital e entre Cotia, Osasco e Taboão da Serra.

Segundo informações do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da cidade de São Paulo, às 9h15 as Zonas Sul, Oeste, Norte e Centro da capital estavam em estado de atenção devido à chuva. Três pontos de alagamentos foram observados, um na Sé (Centro), um em Itaquera (Zona Leste) e outro em Santo Amaro (Zona Sul), todos transitáveis e às 11h32 os pontos de Itaquera e Santo Amaro ainda estavam ativos, mas ambos transitáveis.

Os radares Climatempo-USP mostram a presença de chuva com moderada, forte e fraca intensidade em praticamente toda a capital Paulista.

A chuva terá presença constante ao longo do dia na Região Metropolitana de São Paulo. Com o volume de chuva acumulado há o risco de alagamentos e até mesmo transbordamentos de rios e córregos.

Umidade do mar vai manter a condição de chuva em São Paulo ao longo da semana

A circulação de umidade vinda do mar vai favorecer a presença de mais nuvens carregadas e manter a condição de chuva na quinta-feira (23). Na sexta-feira (24) as áreas de instabilidade enfraquecem sobre áreas paulistas e a chuva deve ocorrer principalmente ao longo do período da tarde.

Já no sábado (25) as correntes de vento do mar voltam a se intensificar e a trazer mais umidade para a Região Metropolitana paulista. Há o risco de algumas pancadas de a chuva forte que podem provocar novos alagamentos.