Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Dia Mundial do Turismo

26/09/2014 às 17:42
por Redação

por Patrícia Pinheiro

Neste sábado, 27 de setembro, é comemorado o Dia Mundial do Turismo e nada melhor para aproveitar esse dia do que conhecendo os grandes pontos do nosso país!

A Climatempo selecionou três ótimos lugares para aproveitar esse fim de semana sem se preocupar com o tempo!

Para começar, a cidade maravilhosa. O Rio de Janeiro é a cidade brasileira mais conhecida no exterior e está entre os principais destinos turísticos da América Latina. A segunda maior metrópole do Brasil conta com diversos ícones que o fazem um grande ponto turístico brasileiro. Tais como, Pão de Açúcar, Cristo Redentor, as belas praias de Copacabana, Tijuca e Ipanema, o boêmio e famoso bairro da Lapa entre outros muitos fatores que honram o codinome de Cidade Maravilhosa.

Para aproveitar ao máximo o Rio de Janeiro saia cedo, pois a manhã será de sol e calor e já à tarde a chuva pode chegar!

Outro lugar que é um grande ponto turístico do Brasil e não pode ficar fora desta lista é Salvador.

A capital baiana se tornou o centro da cultura afro-brasileira devido às suas influências africanas em muitos aspectos culturais. O litoral de Salvador é um dos mais longos para cidades do Brasil: há 80 km de praias. A capital fica atrás apenas do Rio de Janeiro em procura de turismo internacional e um dos grandes pontos turísticos dentro da cidade fica com o Pelourinho - bairro de Salvador que fica no Centro Histórico.

O tempo em Salvador vai ser ótimo para aproveitar as praias, mas apenas no sábado, que o dia será de sol e calor! Já no domingo a chuva promete cair ao longo do dia.

Mais um lugar de lindas praias para você aproveitar no Dia Mundial do Turismo, a capital de Pernambuco. Recife é a mais populosa área metropolitana do Norte e Nordeste e é um município multicultural, onde suas músicas e danças têm influências africanas, indígenas e europeias. A cidade conta com muitas galerias, museus e diversos espaços culturais e, pra ajudar, ainda apresenta temperaturas equilibradas ao longo do ano, devido à proximidade com o mar. E quem vai pra lá, pode comemorar, pois este fim de semana será de sol e calor (a chuva deve chegar apenas na noite de domingo)!