Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Dias úmidos na Grande São Paulo

06/07/2015 às 12:13
por Josélia Pegorim

Dias frios e úmidos para a Grande São Paulo

A falta do sol e a presença do ar polar no fim de semana deixaram a Grande São Paulo gelada. O sol reapareceu nesta segunda-feira e a sensação de frio diminuiu.

Mesmo com a névoa e o nevoeiro do início da manhã, frio, sol e ar seco são características do clima de julho na região da cidade de São Paulo. Mas julho de 2015 começou de forma atípica, com muita umidade e chuva. Em seis dias, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou 39,2 mm na região do Mirante de Santana, na zona norte da capital paulista. A média normal de chuva para julho fica em torno de 44 mm.

 

Nebulosidade carregada (manchas azuis e verdes) avança para a Grande São Paulo em 24 horas

 

Volta a chover nesta terça-feira

Não conte muito com sol desta segunda-feira nos próximos dias. Grandes áreas de instabilidade estão entrando no interior de São Paulo e nesta terça-feira as nuvens carregadas atingem a Grande São Paulo. A previsão é de que volte a chover principalmente à tarde à noite, com possibilidade de chuva moderada.

Acompanhe a chuva pelos radares Climatempo-USP

 

A chuva prevista para esta semana, a média de chuva normal para a julho pode ser superada. O último julho com chuva acima da média foi o de 2013, quando choveu 101,3 mm.

Até o fim da semana, a chance de chuva é baixa só na quinta-feira, feriado no Estado de São Paulo que comemora a Revolução Constitucionalista de 1932.

 

Confira a previsão para a Região Sudeste.

 

Frio úmido

O ar polar intenso já está se afastando do Brasil e não há previsão de entrada de nova dose de ar polar forte nos próximos dias. Mesmo assim, a temperatura não vai subir muito. Vai faltar sol no decorrer da semana para esquentar o ar por causa do excesso de nebulosidade. A região da Grande São Paulo não ficar gelada como no fim de semana passado, mas não conte com o calor.

 

            São Paulo (SP): visão do pico do Jaraguá, por Victor Reche 06-07-2015

 

Como se mede a chuva?

 

Conheça uma estação meteorológica