Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Diversão garantida pelo Brasil

10/10/2014 às 16:54
por Redação

por Patrícia Pinheiro

Neste domingo, 12, é comemorado o Dia da Nossa Senhora da Aparecida e também o Dia da Crianças e nada melhor do que aproveitar com os pequenos em eventos super divertidos por todo o Brasil.

O Sudeste do país está recheado de eventos gratuitos em parques e museus e, em São Paulo, capital, um dos eventos mais bacanas vai rolar na Marquise do MAM, no Parque Ibirapuera. O fim de semana conta com oficinas e muitas brincadeiras para a criançada ao longo do dia e tudo é gratuito.

A previsão deve ajudar a aproveitar bastante, pois o fim de semana na cidade será de calor e sol. O tempo fica seco, então hidrate bem os pequenos ao longo do dia!

No Rio de Janeiro o grande evento fica por conta do Jardim Botânico da cidade, com feira de troca de brinquedos, teatros, oficinas de jardinagem, culinária e reciclagem. O dia no Jardim também terá piquenique, histórias e muitas brincadeiras.

O fim de semana na cidade maravilhosa também será de praia para a criançada. O sol aparece ao longo do dia com algumas nuvens, mas nada de chuva.

Na cidade de Fortaleza, meninos e meninas poderão curtir uma tarde inteira no Parque da Liberdade com brinquedos infláveis, palhaços, histórias, mágicos, pintura de rosto e muito mais. Tudo acontece das 9h às 16h, com entrada gratuita, e um domingo de sol e sem previsão de chuva!

Em Brasília a programação é agitada no Jardim Botânico da capital Federal com piquenique, arte, música e muita atividade para divertir a criançada. O evento acontece a partir das 14h e é gratuito. Brasília terá um domingo de sol com aumento de nuvens ao longo do dia, mas a chuva só deve chegar à noite!

No Norte do Brasil, em Belém o dia das crianças será com muita brincadeira em um domingo especial e todo gratuito no Mangal das Garças e na Estação das Docas.

No Mangal, a programação começa às 9h com pula-pula, piscina de bolinhas e muita diversão até às 12h. Na Estação a diversão começa às 17h30 com espetáculos teatrais que se apresentam até às 18h30.

A cidade de Belém amanhece com sol e uma chuva fraca, mas à tarde a nebulosidade já diminui e o sol prevalece.

Finalizando a diversão ao longo do Brasil, no Sul do país o dia das crianças pode ser muito agitado em Porto Alegre na Estação ZH, localizada no Parque Moinhos de Vento. A galerinha poderá se divertir muito com brincadeiras, distribuição de balões e cama elástica, das 10h às 18h! O domingo será com céu nublado e a chuva pode chegar a qualquer hora, então, fique atento!

Agora que você já sabe que a diversão rola de ponta à ponta, capriche na hidratação e na proteção solar e leve o pequeno para se divertir, sem se preocupar com o tempo!

Confira a homenagem da Climatempo ao Dia das Crianças!