Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Espírito Santo e Bahia terão chuva no fim de semana

15/08/2014 às 15:15
por Redação

A passagem de uma frente fria pelo Espírito Santo mudou o tempo e provocou chuva de até forte intensidade no norte do estado. Em São Mateus a chuva cai praticamente sem parar desde a noite de quinta-feira (14) e acumulou 48 mm na estação automática do Instituto Nacional de Meteorologia no período de 24 horas. O volume corresponde a 90% da média de chuva em agosto, que é de 53 mm. Em Santa Tereza, na região serrana, já choveu quase 10 mm. Em Vitória, o tempo também mudou, mas o acumulado de chuva até o momento foi baixo. Os ventos sopram moderados sobre o Espírito Santo com rajadas em torno dos 40 km/h.

A frente fria já chegou ao sul da Bahia e também aumentou a chuva na região. Nas últimas 24 horas choveu quase 33 mm em Valença e 27 mm em Marau. As rajadas de vento alcançaram 55 km/h em Macajuba, no interior do estado na tarde desta sexta-feira. Em Salvador, o sol ainda aparece nesta tarde mas até a noite há expectativa de chuva.

No fim de semana o tempo vai continuar instável no sul e no leste da Bahia e no Espírito Santo. Muita instabilidade fica sobre os dois estados e pode chover a qualquer hora inclusive nas capitais Vitória e Salvador. Em alguns momentos a chuva pode cair com moderada intensidade.