Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Está faltando frio em São Paulo

22/06/2015 às 22:05
por Josélia Pegorim

Pouco frio

Quatro massas polares já passaram por São Paulo este mesmo, mas rapidamente. A queda da temperatura foi forte em duas delas, fazendo com que a temperatura baixasse quase 10°C em 24 horas. Embora forte, o ar polar não tem conseguido ficar muito tempo sobre a cidade. O resultado tem sido dois ou três dias frios e em seguida um rápido aquecimento.

O gráfico mostra a variação da temperatura mínima (azul) e da máxima (vermelha) desde o inicio de junho no Mirante de Santana, onde o Instituto Nacional de Meteorologia faz medições de temperatura em São Paulo desde 1943.

 

 

A média de temperatura mínima para junho é 12,2°C e a média da temperatura máxima é de 21,8°C. Considerando as temperaturas ocorridas de 1 a 22 de junho de 2015, a média da temperatura máxima está quase 2°C acima do normal e a média da mínima quase 3°C acima do normal.

Com a influência da forte massa de ar polar nos próximos dias, esta diferença deve diminuir, mas ainda assim, junho poderá terminar com temperatura de 1°C a 2°C graus acima da média.

 

Brasil tem inverno com El Niño