Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Evento agita parque paulistano

22/05/2014 às 20:11
por Redação

por Patrícia Pinheiro

Um dos parques mais antigos e conhecidos de São Paulo, o Ibirabuera, recebe entre os dias 23 e 25 - na Marquise - a 10ª edição do “Viva a Mata – Encontro Nacional pela Mata Atlântica”. Com diversas atrações culturais como música, teatro, dança, workshops, palestras e programação especial para as crianças, o evento tem entrada totalmente Catraca Livre.

O parque, que é um dos 3 maiores da cidade, contará com 5 ambientes temáticos subdivididos em: Floresta, Mar, Bichos da Mata, Água e Ambiente Urbano. Em cada um deles, diversas atividades convidam o público a entender melhor como cada tema está, direta ou indiretamente, ligado à vida da população.

Nos 3 dias de evento acontecem diversas palestras, passeio pelo parque guiado pelo botânico Ricardo Cardim, caminhadas para observar os pássaros que vivem e convivem no parque e muito mais.

Acesse o site do Viva a Mata 2014 e confira a programação completa do evento. Para participar dos passeios e também das palestras oferecidas é necessário se inscrever. Fque ligado porque as vagas são limitadas.

Mas e o tempo? Na sexta-feira as condições do tempo não serão muito favoráveis ao evento. Tudo por causa de uma frente fria que chega com força sobre São Paulo, trazendo chuva persistente, com rajadas de vento e ar frio. A temperatura vai cair e a tarde de sexta já será com sensação de frio.

 Já no sábado, essa situação melhora, mas a dica é ir agasalhado e com um guarda-chuva à tiracolo - pois pode dar uma garoada. E pra quem for curtir o passeio no domingo, um casaco mais “pesado” deve ajudar a se sentir confortável, mas e o guarda-chuva? Ah, neste dia ele poderá ficar em casa! Aproveite!