Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Expectativa de madrugada mais fria do ano em São Paulo

02/03/2015 às 03:08
por Josélia Pegorim

A passagem de uma frente fria pelo oceano no fim de semana provocou chuva moderada a forte sobre a cidade de São Paulo no último sábado, 28 de fevereiro. No domingo, 1° de março, o dia amanheceu com 18°C e  chuva fraca e passageira. Ao longo do dia, o sol apareceu entre nebulosidade variável e a temperatura ficou amena, atingindo máxima de 26°C à tarde.

 

 

 

Até terça-feira (03), a presença de um sistema de alta pressão no oceano mantém o tempo firme sobre a faixa leste paulista. Os ventos frios  do quadrante sul sopram moderado e aumentam a sensação de frio nas madrugadas. Nesta segunda-feira (02), há expectativa de recorde de frio
na capital paulista, com mínima de apenas 16°C. A madrugada mais fria do ano foi registrada em 8 de fevereiro, com temperatura  17,1°C, segundo o  INMET.

 

As condições para pancadas de chuva associadas ao calor retornam a partir da quarta-feira (04). Os modelos de previsão do tempo indicam chuva forte e volumosa no próximo fim de semana, com a formação de um sistema de baixa ao largo da costa paulista.