Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Feriado com muito sol no Rio de Janeiro

20/01/2015 às 10:21
por César Soares

É dia de São Sebastião, padroeiro da cidade do Rio de Janeiro! E o céu vai contribuir para aqueles que estão pensando em fugir da rotina no feriado, quem sabe ir à praia ou aproveitar as atividades ao ar livre. O predomínio é de sol forte e muito calor na capital fluminense. Segundo informações do Campo dos Afonsos, a temperatura era de 33°C às 10h da manhã, com sensação de 36°C.

As imagens do satélite meteorológico mostram o predomínio de um ar seco que impede a formação de nuvens carregadas. Segundo informações da estação automática do INMET na Vila Militar, o dia começou com umidade relativa do ar em 63% e a tendência é de queda ao longo das próximas horas.

O Grande Rio ainda terá tempo firme ao longo de todo o dia. Altas temperaturas, muito calor e sem chuva no dia de São Sebastião.

Tempo muda a partir da quarta-feira

Com o afastamento da Alta Subtropical do Atlântico Sul, a tendência é de que as condições para chuva aumentem no Rio de Janeiro a partir da quarta-feira (21). O sol ainda vai aparecer forte e o calor persiste, mas a partir da tarde as chances de chuva aumentam uma vez que umidade vinda do mar e do interior consegue encontrar condições favoráveis para a formação de grandes nuvens de chuva. Há o risco de chuva forte, mas de forma mais localizada.

Confira com a meteorologista Josélia Pegorim como a chva vai se distribuir sobre o Sudeste.

  Veja também: ASAS enfraquece e ar polar entra no Brasil