Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Frente fria avança até o Rio de Janeiro nesta segunda

14/06/2015 às 23:04
por Josélia Pegorim

Nesta segunda-feira (15) uma grande frente fria avança rápido pelo Sudeste, espalhando nuvens carregadas pelo estado do Rio de Janeiro. O sol pouco aparece e chove ainda pela manhã na capital fluminense. Há risco de chuva moderada a forte, acompanhada de raios e rajadas de vento entre 60 e 80 km/h. A temperatura volta a cair com a entrada dos ventos mais frios e úmidos do quadrante sul. À noite a sensação será de um pouco de frio.

Rio de Janeiro (RJ), 20_01_15, por Monica

 

Na terça-feira o sistema frontal se afasta, mas os ventos frios marítimos espalham umidade e deixam o Rio com predomínio de céu nublado e com temperatura baixa. Ainda chove um pouco e o frio pode bater recorde para 2015, até agora. A temperatura deve variar entre 14 e 22 graus apenas. A partir de quarta o sol reaparece e começa a esquentar.

 Forte swell atinge o Rio de Janeiro no fim da semana. Confira a previsão nos próximos dias

O fim de semana foi marcado por dias ensolarados em todo o estado por conta da atuação de uma forte massa de ar seco. A tarde do domingo (14) foi quente e seca em muitas áreas fluminenses. Na capital a temperatura à tarde ficou na casa dos 34 °C e a umidade relativa do ar caiu para 27% na zona oeste. A ausência de nuvens durante a tarde é bem destacada na imagem abaixo, que é do canal visível do satélite GOES 13. O predomínio do tom preto indica pouca ou nenhuma nebulosidade.

Confira a previsão para a Região Sudeste

 

5 destinos para curtir o inverno no mundo todo

Fique atento: caos de gripes e resfriados aumentam no frio

 Frio? Algumas sugestões de comidinhas para esquentar!