Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Chuva se espalha pelo Sul do Brasil

11/09/2014 às 03:28
por Valdir Herrmann

Atualizado em 11/09/2014 às 10h20

Uma frente fria que avança lentamente entre o litoral do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, vai manter o tempo instável ao longo desta quinta-feira. O Rio Grande do Sul ainda terá chuva a qualquer hora no centro-norte e leste do Estado, inclusive em Porto Alegre. São esperados grandes volumes de chuva entre o centro-norte gaúcho e o oeste do Paraná.

O ar polar que veio atrás da frente fria vai deixar a temperatura mais baixa e a sensação será de frio. Em Santa Catarina, as pancadas de chuva ocorrem especialmente nas áreas do sul e do oeste do Estado e no fim do dia chove também no sudoeste paranaense.

Na sexta-feira, a frente fria se afasta para alto-mar e o risco de chuva forte diminui. No final de semana, novas áreas de instabilidade deixam o tempo mais carregado, especialmente no centro-sul gaúcho. A temperatura volta a subir em todo o Estado. Por causa do aquecimento e da formação de um sistema de baixa pressão atmosférica ao largo da costa sul gaúcha, há risco para temporais principalmente ao longo das tardes.

Semana começa com chuva no Sul do país

Na segunda-feira, a passagem de uma nova frente fria reforça a instabilidade em grande parte do Sul e há previsão para pancadas de chuva também em Santa Catarina e no Paraná. Confira abaixo o volume de chuva esperado até o começo da próxima semana.