Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Pacandas de chuva na Grande SP

30/01/2015 às 09:57
por César Soares

Atualizado às 14h30 de 30/1/2015

Chuva na Grande SP

A passagem de uma frente fria deixa o tempo mais instável na Grande São Paulo. Nuvens carregadas crescem sobre a região e provocam pancadas de chuva. As pancadas de estão se espalhando também pela capital e deve prosseguir até a noite.

Por volta das 14h, a chuva caía moderada na região de Francisco da Rocha, em parte de Mairiporã, de Francisco Morato na zona sul da capital.

Acompanhe a chuva pelos radares Climatempo-USP

A frente fria avançou do Sul do país e chegou à costa de São Paulo nesta sexta-feira (30). A frente fria provocou temporais generalizados sobre a Região Sul. Chegou enfraquecida pela manhã e não conseguiu organizar tantas áreas de instabilidade sobre o interior Estado de São Paulo. As áreas do litoral foram as mais atingidas pela chuva que aconteceu com intensidade fraca a moderada.

A temperatura também caiu em diversas áreas do Estado por conta da nebulosidade e dos ventos que sopram de sul e são mais frios.

O efeito do ar polar já começou a  ser sentido na cidade de São Paulo.  A temperatura está em declínio e o aumento da velocidade de do vento no decorrer do dia vai trazer a sensação de mais frescor.

Na imagem do satélite meteorológico é possível ver a frente fria organizando a nebulosidade principalmente sobre o leste do Paraná, Santa Catarina e leste de São Paulo.

O litoral de São Paulo tem o risco de chuva forte ao longo das próximas horas. No período da tarde e da noite as instabilidades se espalham por todo o Estado e há o risco de temporais.