Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Frente fria leva chuva forte para o RS

15/11/2013 às 11:30
por Josélia Pegorim

Frente fria leva chuva forte para o RS Uma nova frente fria começou a mudar o tempo no Rio Grande do Sul neste feriado de 15 de novembro, como já estava previsto. As imagens de satélite de 9h45 (hora de Brasília) mostraram que as nuvens carregadas desta frente fria já se espalhavam pelo sul do gaúcho, pela fronteira com o Uruguai.

O radar meteorológico de Santiago, operado pela Aeronáutica, mostrava áreas de chuva forte avançando do Uruguai para o Rio Grande do Sul. A situação é de alerta para temporais na região de cidades como Uruguaia, Santana do Livramento, Bagé, Rio Grande.

Ventos fortes também são esperados. Às 9h, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou uma rajada de 68 km/h em Canguçu e 58 km/h em Bagé. As rajadas devem ficar mais intensas. Na Grande Porto Alegre e nas outras regiões gaúchas, as pancadas de chuva devem ocorrer à tarde e à noite e há risco de temporal. Esta frente fria desloca-se rápido e a chuva diminui sobre o Rio Grande do Sul neste sábado. Porém, Santa Catarina e Paraná devem ter temporais neste sábado. A chuva volta forte sobre o Rio Grande do Sul a partir de terça-feira. Confira a previsão para a Região Sul.