Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Nuvens carregadas avançam sobre MS

13/08/2014 às 00:06
por César Soares

O avanço da frente fria trouxe mudanças também para o Centro-Oeste, mais precisamente sobre o Estado de Mato Grosso do Sul. Áreas de instabilidade conseguiram avançar sobre o ar seco e provocar pancadas de chuva de forma abrangente.

Essa condição é bem diferente das frentes frias que passaram na última semana sobre o Brasil. Não havia um suporte dos ventos úmidos de noroeste, dessa forma a nebulosidade e chuva fraca ficou concentrada sobre a faixa leste do Sudeste apenas.

Os volumes de chuva aumentaram bastante sobre algumas áreas, algumas cidades chegaram a registrar acumulados acima dos 20mm. A grande variação na pressão atmosférica, também incentivou a intensificação dos ventos. Em Dourados e Água Clara as rajadas chegaram aos 50 km/h.

Mas o tempo chuvoso sobre Mato Grosso está com os dias contados. Já entre a noite de quarta-feira (13) e a manhã de quinta-feira (14) o sol aparece, mesmo que acompanhado de algumas nuvens, a temperatura vai ficar um pouco mais baixa por conta dos ventos de sul. Durante o fim de semana o sol já aparece forte, as temperaturas já começam a subir e o ar volta a secar.